Conteúdo da Notícia

Advogados da região Centro-Sul do Ceará são recebidos pelo presidente do TJCE

Publicado em: 17-06-2019

Demandas da advocacia na Região Centro-Sul do Estado foram objeto de encontro, nesta segunda-feira (17/06), entre os presidentes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo; da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE), Erinaldo Dantas; e das Subsecções do Cariri, de Iguatu e do Vale do Salgado. Entre os assuntos, a Secretaria Judiciária Regional (Sejud) do Crajubar, o atendimento à classe, virtualização e o peticionamento, provisório, por e-mail.

O presidente do TJCE reforçou que a resolução dos problemas passa efetivamente pelo diálogo, pela união de todos. “Estamos aqui construindo parceria, colaboração, criando um clima de entendimento entre os advogados e o Poder Judiciário. Os representantes da Ordem no Sul cearense vieram ao Tribunal, conversaram, apresentaram as demandas e terão os pleitos encaminhados para a melhor solução. O maior beneficiado é o cidadão que busca ter o processo solucionado.”

COLABORAÇÃO
Na avaliação de Erinaldo Dantas, “foi uma reunião histórica. Os presidentes das Subsecções trouxeram suas demandas e o desembargador Washington Araújo teve a sensibilidade de recepcioná-los. Lógico que não é possível atender a todos os pedidos, mas vemos boa vontade em solucionar a maioria dos entraves em prol do jurisdicionado, da sociedade”.

O presidente da Subsecção de Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos, afirmou que a instituição acredita no êxito da Secretaria Judiciária do Crajubar. “Queremos que o projeto avance e, quando estiver funcionando nos moldes em que foi planejado, será um benefício não só aos advogados, mas à própria sociedade. Ficamos felizes com a disponibilidade do TJCE em atender as nossas demandas.”

AVANÇOS
Entre as medidas para melhorar o atendimento, o presidente do TJCE destacou o atual reforço de pessoal na Sejud do Crajubar; lançamento de edital para mais 20 servidores interessados em atuar, de forma remota (a distância) na Secretaria; aumento de estagiários e de terceirizados para o serviço de digitalização na referida unidade; reforma do Fórum de Crato; disponibilização de espaço para atendimento dos advogados em Juazeiro do Norte; e o peticionamento intermediário por e-mail. Esse último procedimento será provisório para as comarcas que ainda não têm o processo eletrônico, cuja expansão no Interior está em andamento e deve ser concluído até dezembro deste ano. Essa forma de peticionamento será levada ao Pleno do Tribunal para análise.

DEMAIS PRESENÇAS
Também presentes à reunião no TJCE, os presidentes das Subsecções do Crato, Reno Feitosa; de Iguatu, Danilson Passos; do Cariri Oriental (formada por parte das comarcas daquela região), Armando Basílio; e do Vale do Salgado (Icó e proximidades), Kléber Colares; conselheiros e diretores da OAB/CE; além do superintendente da Área Judiciária do TJCE, Nilsiton Aragão; e do secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Moisés Monte Costa.