Conteúdo da Notícia

Acusados de triplo homicídio serão julgados nesta sexta-feira pelo 4º Tribunal do Júri

Ouvir: Acusados de triplo homicídio serão julgados nesta sexta-feira pelo 4º Tribunal do Júri

Os acusados de autoria de um triplo assassinato e uma tentativa de homicídio no bairro Monte Castelo, periferia de Fortaleza, em agosto de 2007, vão a Júri Popular nesta sexta-feira (09/10), às 13h. Tiago Simões Cavalcante, vulgo “Tiaguinho”, e Neudson Lelis de Brito, o “Bolo”, estão sendo processados por triplo homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio e formação de quadrilha. O julgamento será realizado pela 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
Os dois réus são acusados de assassinar Francisco Anderson Queiroz Lima, Francisca Selma do Nascimento Santos, Maria Lúcia Rodrigues Melo e atentar contra a vida de Fernanda Nogueira da Costa. De acordo com o Ministério Público, Anderson fazia parte de uma facção denominada “gangue da Legião”, enquanto os algozes eram integrantes da “gangue do Canal”, sendo as duas conhecidas no bairro como grupos rivais.
Detalham os autos do processo que às 20h30 do dia 5 de agosto de 2007, Anderson estava na pizzaria “Sabor a Gosto”, localizada na Av. Sargento Hermínio, na companhia da sua namorada, de familiares e amigos. Nessa ocasião, Tiaguinho e um adolescente (identificado nos autos como Tetéu) aproximaram-se do grupo e efetuaram vários disparos. Três pessoas morreram e apenas Fernanda Nogueira da Costa sobreviveu, com ferimento no abdômen.
Segundo o Ministério Público, Neudson ficou dando cobertura ao ato criminoso em sua bicicleta, tendo fugido do local com os dois comparsas, minutos depois do delito.
A alegação dos acusados é que apenas Tetéu, que é menor de idade, teria efetuado os disparos contras as vítimas, versão confirmada pelo mesmo em depoimento à autoridade policial. Consta nos autos, ainda, que as testemunhas de acusação reconheceram os acusados e confirmam que Tiaguinho foi o autor dos disparos fatais.
Neudson responde ao processo em liberdade, enquanto Tiago está preso na cadeia pública de Maracanaú, por conta de outro processo que responde naquela comarca. A acusação será feita pelo promotor de Justiça, Alcides Evangelista, e o julgamento será presidido pelo juiz José Barreto de Carvalho Filho, titular da 4ª Vara do Júri.