Conteúdo da Notícia

Acusados de tentativa de homicídio serão julgados hoje, sexta-feira

Ouvir: Acusados de tentativa de homicídio serão julgados hoje, sexta-feira

18.06.10
Fernando Ricardo Martins Rodrigues e Francisco Claudiano Holanda Cavalcante, acusados de terem tentado matar Paulo Sérgio de Oliveira, serão levados a julgamento pela 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua nesta sexta-feira (18/06), às 13h30.
Os réus respondem ao processo por tentativa de homicídio, por motivo fútil e mediante recurso que tornou impossível a defesa do ofendido, combinada com concurso de pessoas.
O crime aconteceu no dia 9 de novembro de 2005, por volta das 22h, em uma churrascaria localizada na rua Afrodízio Gondim, bairro Damas, em Fortaleza. A investigação policial apontou que o crime foi motivado por uma discussão entre os acusados e a vítima.
Consta nos autos que um dos réus arremessou um copo na direção de Paulo Sérgio de Oliveira, que revidou agredindo os acusados. Segundo o Ministério Público, após a briga, Fernando e Francisco saíram da churrascaria prometendo que retornariam com uma arma para matar a vítima.
A acusação relata ainda que Paulo Sérgio saiu do estabelecimento para beber em um bar próximo ao local, tendo sido encontrado, minutos depois, pelos réus, que efetuaram vários disparos, mas não o atingiram.
Em depoimento, Francisco Claudiano confessou que efetuou os disparos, porém alegou ter agido em legítima defesa. Já Fernando Martins afirmou que não teve nenhuma participação no crime.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo dos advogados Moacir Carneiro do Nascimento, Carlos Alberto Barbosa Mendes e Pedro Teixeira Cavalcante Neto. A acusação será patrocinada pela promotora Joseana França Pinto.
Fonte: TJ/Ceará