Conteúdo da Notícia

Acusados de tentativa de homicício serão julgados pelo 3º Tribunal do Júri

Ouvir: Acusados de tentativa de homicício serão julgados pelo 3º Tribunal do Júri

A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (26/11), às 14h30, os réus Gilson Costa Lima, Antônio Cleiton Rodrigues e Francisco Daniel Lima Silva. Eles estão sendo acusados de tentar matar Antônio Aristeu Xavier, em agosto de 2004, no bairro Ellery.
O crime teria sido motivado por acerto de contas entre os réus e a vítima. Segundo os depoimentos de algumas das testemunhas, o fato de a vítima ter pedido emprestada uma biclicleta de um terceiro e não ter devolvido, foi o motivo da desavença. Por isso, no dia 1º de agosto de 2004, os três réus chegaram na casa da vítima e, após discussão sobre o assunto, um deles atirou nas costas de Aristeu, que caiu ferido, enquanto os acusados fugiram. Apesar da gravidade do ferimento, a vítima não chegou a falecer. Os três réus negam envolvimento no crime.
O juiz titular da 3ª Vara do Júri, José de Castro Andrade, na sentença de pronúncia, resolveu acatar a denúncia do Ministério Público e pronunciou os três réus a Júri Popular, em decisão do dia 29 de agosto de 2009. O magistrado manteve ainda, na pronúncia, a prisão preventiva de todos até a data do julgamento.
Eles foram denunciados por prática de tentativa de homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e com impossibilidade de defesa da vítima, e concurso de pessoas. Se condenados, os réus poderão pegar até 30 anos de reclusão.
A advogada Sônia Cavalcante Melo fará a defesa dos acusados na discussão de plenário. O promotor de Justiça Ricardo Machado será responsável pela acusação. O juiz José de Castro Andrade presidirá o julgamento.