
Acusados de tentar assaltar ônibus e corromper menor são condenados a mais de cinco anos de reclusão
- 804 Visualizações
- 18-06-2014
Os réus Chrisóstomo dos Santos Barroso e José Robson da Silva Soares foram condenados a cinco anos e cinco meses de reclusão. Eles são acusados de duas tentativas de roubo (em concurso de pessoas) e corrupção de menor. A decisão é do juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, titular da 7ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0041738-69.2013.8.06.0001) os crimes ocorreram no dia 2 de abril de 2013, por volta das 10h30. Os réus tentaram assaltar ônibus da linha Siqueira/Papicu, próximo ao Aeroporto Pinto Martins, na Capital.
Simulando estarem armados, os acusados e um adolescente entraram no coletivo e anunciaram o assalto a duas passageiras. Subtraíram das vítimas dois celulares e um tablet. Outros passageiros, percebendo a ausência de armas, agrediram fisicamente os infratores e os detiveram até a chegada de policiais.
Em interrogatório, os réus negaram os delitos. O menor foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Ao analisar o caso, no dia 11 de abril deste ano, o magistrado disse que as vítimas reconheceram os acusados como autores dos crimes. O juiz ressaltou ainda que os assaltantes envolveram o adolescente no roubo. “Verificou-se, pelos fatos coligidos em audiência, consubstanciados pelas declarações das vítimas e depoimentos dos policiais, o cometimento do crime de corrupção de menores”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quarta-feira (11/06).