Conteúdo da Notícia

Acusados de fraude são detidos pela PF

Ouvir: Acusados de fraude são detidos pela PF

19.05.11
Polícia
Além das prisões, a Polícia apreendeu vasta documentação em duas locadoras de veículos na Av. Monsenhor Tabosa
Uma operação sigilosa da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Estadual, no combate a fraudes em licitações com verbas públicas, terminou na prisão de dois homens e na apreensão de grande volume de documentos e computadores em diversos pontos da Capital. A ação não foi divulgada oficialmente ainda pelos órgãos responsáveis por sua realização.
Os dois presos foram identificados como sendo os empresários Daniel Costa Menezes e José Menezes Neto. Os agentes federais, munidos de mandados de busca e apreensão, estiveram em vários pontos comerciais que poderiam deter pistas importantes para a investigação fiscal, entre eles, locadoras de automóveis da Capital.
Buscas
Documentos e computadores foram apreendidos pelos agentes federais em, pelo menos, duas locadoras de veículos situadas na Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema.
Munidos de mandados judiciais, os federais apreenderam a papelada de contratos de automóveis para várias prefeituras do Interior cearense. Também os arquivos dos computadores das agências foram confiscados pela PF e serão submetidos à perícia para a degravação de seus arquivos.
Após suas prisões, Daniel Costa Menezes e Lúcio José Menezes foram conduzidos à sede da Procuradoria Geral da Justiça (PGJ), e ali ouvidos na Promotoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Em seguida, transferidos para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).
Prefeito
O prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Torres, deverá permanecer preso na Delegacia de Capturas e Polinter. O desembargador Vasco Della Giustina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), convocado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, indeferiu, ontem, habeas corpus, impetrado pelo advogado Vicente Aquino em favor do prefeito. Na terça-feira, a defesa havia tentado, sem êxito, sua transferência para o Quartel do Bombeiros Militar.
(Colaborou, Wilson Gomes).