Conteúdo da Notícia

Acusados de assaltar no Conjunto Ceará são condenados a mais de cinco anos de reclusão

Acusados de assaltar no Conjunto Ceará são condenados a mais de cinco anos de reclusão

Ouvir: Acusados de assaltar no Conjunto Ceará são condenados a mais de cinco anos de reclusão

Os réus Valberto Melo Vieira, Elton Maia da Silva e Elviston Felipe Maciel da Costa foram condenados à reclusão por roubo com arma e em concurso de pessoas. Eles cumprirão penas de, respectivamente, seis anos, cinco anos e oito meses e cinco anos e seis meses. A decisão é da juíza Sandra Elizabete Jorge Landim, titular da 11ª Vara Criminal de Fortaleza.

Consta nos autos (0039208-92.2013.8.06.0001) que o crime ocorreu em 11 de março de 2013, por volta das 16h40, no cruzamento da rua 808 com a avenida I, no bairro Conjunto Ceará, na Capital. Uma mulher trafegava de motocicleta quando Valberto e Elviston, utilizando revólver, anunciaram o assalto. Eles fugiram levando o veículo, um celular e um capacete.

A vítima ligou para o marido que, ao se dirigir ao local, avistou a dupla de assaltantes junto ao outro réu. Eles tentavam dar partida na motocicleta, que havia parado de funcionar. Sem conseguir, o trio fugiu em um automóvel.

Policiais militares foram acionados e prenderam os três, pouco depois, no bairro Bom Sucesso. No carro, estavam os pertences da vítima, que reconheceu os assaltantes. Em interrogatório, os réus confessaram o crime.

Ao analisar o caso no último dia 28, a magistrada ressaltou que “a autoria do crime também restou demonstrada pelos depoimentos da vítima, do esposo e, ainda, dos policiais que realizaram a abordagem dos acusados, bem como por todas as provas existentes no feito”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico na terça-feira (10/06).