Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal  de arma é condenado a nove anos de prisão

Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é condenado a nove anos de prisão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é condenado a nove anos de prisão

O réu Antônio Alberto Vieira Junior foi condenado a nove anos de reclusão, em regime fechado, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.

Consta nos autos (nº 0396854-89.2010.8.06.0001) que o acusado foi preso em flagrante no dia 8 de maio de 2010, por volta das 20h35, na avenida do Canal, bairro Lagamar, na Capital. Na ocasião, ele desviou o automóvel que conduzia ao perceber viatura policial, mas foi perseguido e abordado.

No carro, havia 760g de maconha prensada, uma pistola calibre 380 municiada e um carregador para a arma. Em juízo, negou que a droga apreendida fosse dele, mas assumiu a propriedade da pistola.

Ao analisar o caso, no último dia 14, o magistrado destacou que “a versão do acusado não encontra respaldo nos autos, enquanto a tese da acusação foi corroborada pelos depoimentos dos policiais”. O juiz ressaltou ainda que a grande quantidade de droga transportada evidencia “que o entorpecente seria destinado ao comércio ilícito”.

O réu não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa terça-feira (25/02).