Conteúdo da Notícia

Acusado de ter cometido crime passional será julgado nesta quarta-feira pelo 2º Tribunal do Júri

Ouvir: Acusado de ter cometido crime passional será julgado nesta quarta-feira pelo 2º Tribunal do Júri

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua julgará, nesta quarta-feira (04/11), José Alfredo Carlos, acusado pelo assassinato de Reginaldo Mendes Ferreira, ocorrido em 18 de janeiro de 1984, no bairro da Água Fria, em Fortaleza. O réu responde por homicídio qualificado, artigo 121, parágrafo 2º, inciso IV, do Código Penal Brasileiro.
A denúncia do Ministério Público estadual, baseada na investigação policial, aponta que o crime teria sido motivado por ciúmes. Tudo começou porque José Alfredo recebeu informações de que sua esposa mantinha relacionamento amoroso com Reginaldo Mendes. O réu, ao encontrar a vítima um bar, iniciou uma séria discussão, desferindo uma facada nas costas de Reginaldo, que acabou falecendo.
A instrução processual aconteceu à revelia, pois o réu encontrava-se foragido desde o dia do crime. Ele só foi capturado recentemente, no dia 4 de agosto de 2009, pela Polícia Rodoviária Federal na BR-116. O acusado está preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade III, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
O Júri será presidido pelo Juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa será feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa, enquanto a acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo.