Conteúdo da Notícia

Acusado de tentativa de homicídio será levado a julgamento nesta sexta-feira

Acusado de tentativa de homicídio será levado a julgamento nesta sexta-feira

Ouvir: Acusado de tentativa de homicídio será levado a julgamento nesta sexta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (23/03), às 13h30, o réu João Varnes de Sá Martins. Ele é acusado de tentar matar Leonildo Batista de Lima, em outubro de 2007.
O crime ocorreu na rua das Canoas, na Barra do Ceará, em Fortaleza. Segundo os autos (nº 97056-47.2007.8.06.0001/0), Leonildo estava sentado na calçada quando João Varnes se aproximou e efetuou dois disparos na direção dele.
O homicídio não se concretizou porque a polícia chegou ao local e dominou o acusado. Em depoimento, João Varnes disse que não queria matar a vítima. Alegou ter ido cobrar a devolução de um aparelho celular pertencente à filha. Sustentou ainda que Leonildo o derrubou no chão e que o disparo foi acidental.
O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, e a defesa ficará a cargo dos advogados Francisco Antônio Eugênio Viana e Sônia Maria Cavalcante Melo. O réu responde ao processo em liberdade.