Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar matar ex-namorada vai a Júri Popular nesta sexta-feira

Ouvir: Acusado de tentar matar ex-namorada vai a Júri Popular nesta sexta-feira

A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua vai levar a julgamento, nesta sexta-feira (06/11), às 13h, Cícero de Sousa Rêgo, acusado de tentar matar a ex-namorada Francisca Cleidiane Miguel com pelo menos três tiros. A incerteza quanto ao número de disparos se deve ao fato de que o Ministério Público alega que o réu atirou cinco vezes, enquanto a defesa afirma que foram três disparos: no tórax, no abdômen e no braço esquerdo.
Consta nos autos que o réu e a vítima, que já haviam tido um relacionamento amoroso, frequentemente brigavam por causa de uma suposta traição de Francisca Cleidiane Miguel. E, de acordo com a denúncia do Ministério Público, por volta das 11 horas da manhã do dia 25 de abril de 2006 na rua Goiás, no bairro Demócrito Rocha, Cícero Rêgo esperou a ex-namorada sair da casa de uma amiga para abordá-la e perguntar sobre essa suspeita de infidelidade, que foi negada por ela. Apesar da resposta, o réu disparou os tiros contra Francisca Miguel.
O acusado, que confessou a autoria do crime e atualmente está em liberdade, está respondendo por tentativa de homicídio, tipificado no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I (motivo torpe) e IV (sem dar chance de defesa para a vítima) combinado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal Brasileiro.
No entanto, inconformada com a sentença de pronúncia, a defesa do réu interpôs Recurso em Sentido Estrito no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará solicitando a retirada dos qualificadores, mas o pedido foi negado. O defensor público Átila Bezerra também fez um requerimento para que o titular da 4ª Vara do Júri adie o julgamento tendo em vista que o réu estava sendo submetido a tratamento psicológico na época do crime.
O julgamento de Cícero Rêgo, caso seja realizado, será presidido pelo juiz José Barreto de Carvalho Filho, da 4ª Vara do Júri, e a acusação ficará a cargo do promotor Alcides Jorge Evangelista Ferreira.