Conteúdo da Notícia

Acusado de sequestrar gerente de banco em Lavras da Mangabeira tem habeas corpus negado

Acusado de sequestrar gerente de banco em Lavras da Mangabeira tem habeas corpus negado

Ouvir: Acusado de sequestrar gerente de banco em Lavras da Mangabeira tem habeas corpus negado

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus a Francisco Brasilino Ferreira Júnior, acusado de participar do sequestro de um gerente de banco. O crime ocorreu em 2010, no Município de Lavras da Mangabeira, distante 417 km de Fortaleza.
Segundo os autos, o gerente foi abordado pela quadrilha quando chegava em casa. Ele, a esposa e a filha de cinco meses foram feitos reféns. O grupo exigiu o dinheiro que estava guardado no cofre da agência.
Depois de entregar a quantia exigida, o gerente foi libertado, juntamente com a família. Na delegacia, reconheceu os homens que participaram do sequestro, entre eles Francisco Brasilino.
Em janeiro deste ano, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0072397-98.2012.8.06.0000) no TJCE requerendo a concessão de liberdade ao réu, sob a alegação de falta de provas. Sustentou ainda que a decisão que decretou a custódia do acusado carece de fundamentação.
A 1ª Câmara Criminal, no entanto, negou o pedido de liberdade. De acordo com o relator do processo, desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, a prisão do acusado está fundamentada e leva em conta os indícios de autoria e materialidade. O magistrado afirmou ainda que a detenção objetiva garantir a ordem pública. A decisão foi proferida nesta terça-feira (03/04).