Conteúdo da Notícia

Acusado de roubo qualificado em Santa Quitéria é condenado a mais de oito anos de prisão

Acusado de roubo qualificado em Santa Quitéria é condenado a mais de oito anos de prisão

Ouvir: Acusado de roubo qualificado em Santa Quitéria é condenado a mais de oito anos de prisão

O réu Antônio Giliarde dos Santos Nascimento foi condenado a oito anos e dez meses de prisão por roubo qualificado (com uso de arma de fogo e concurso de agentes) no Município de Santa Quitéria, distante 222 km de Fortaleza. A decisão é da juíza Katherine Martins da Costa, titular da 2ª Vara da Comarca.

Segundo os autos (nº 5415-73.2013.8.06.0160/0), na madrugada do dia 9 de junho de 2013, por volta da meia-noite, o acusado, na companhia de comparsa não identificado, chegou ao Posto Enzo II, no Centro da cidade, onde estava o frentista. Com arma em punho, anunciou o assalto. Nesse momento, o comparsa deu uma “gravata” no frentista e o fez entregar todo o dinheiro do caixa (R$ 400,00).

Em seguida, os dois fugiram. A polícia foi acionada e prendeu o acusado no mesmo dia. A vítima foi à delegacia e reconheceu Antônio Giliarde como um dos autores do crime. Em juízo, ele negou o crime.

Ao julgar o caso, a magistrada destacou que “restou devidamente provada a prática de roubo com emprego de arma de fogo e em concurso de agentes, tendo o delito se consumado pois o dinheiro não foi recuperado”.

Ressaltou ainda que o acusado buscava lucro fácil e sem qualquer esforço. “Constata-se que o mesmo é e era imputável à época dos fatos, pois, tinha plena consciência do seu caráter ilícito e era exigível que se comportasse de maneira diversa”.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira, dia 27.