Conteúdo da Notícia

Acusado de roubo em Iracema é condenado a mais de 11 anos de prisão

Acusado de roubo em Iracema é condenado a mais de 11 anos de prisão

Ouvir: Acusado de roubo em Iracema é condenado a mais de 11 anos de prisão

O juiz Tácio Gurgel Barreto, da Comarca de Iracema, condenou José Kenedy Guimarães a 11 anos e quatro meses de reclusão, por roubar e atirar em A.N.L., no dia 12 de setembro de 2006. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

O magistrado também condenou Daniela Alves de Lima, que teve participação no crime, a seis anos e um mês de reclusão, em regime semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (06/02).

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), José Kenedy Guimarães, na companhia de Antônio da Silva, assaltou A.N.L. A vítima, que trabalhava em uma loja, acabou atingida com um tiro na perna.

A dupla saiu do estabelecimento levando uma maleta com R$ 8 mil, além de cheques, cartões de crédito e documentos pessoais do funcionário.

Policiais militares foram acionados e prenderam José Kenedy Guimarães. Daniela Alves de Lima, que ficou dentro do carro para auxiliar na fuga, também foi detida. Com eles, foram encontrados os pertences da empresa e os documentos de A.N.L. Já Antônio da Silva conseguiu fugir.

O MP/CE pediu a condenação dos réus por roubo duplamente majorado (uso de arma de fogo e concurso de agentes). As defesas requereram a absolvição, alegando insuficiência de provas.

Ao analisar o caso, no último dia 31, o magistrado afirmou que a materialidade e a autoria dos acusados, quanto ao delito de roubo duplamente majorado, ficaram comprovadas.