Conteúdo da Notícia

Acusado de roubo e corrupção de menor é condenado a mais de seis anos de reclusão

Ouvir: Acusado de roubo e corrupção de menor é condenado a mais de seis anos de reclusão

O réu Piraja Sanguinette da Silva foi condenado a seis anos e quatro meses de reclusão por roubo (em concurso de pessoas) e corrupção de menor. A decisão é da juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0738920-69.2014.8.06.0001), o crime ocorreu em 7 de março deste ano, por volta das 12h, na rua Pero Coelho, bairro Centro, na Capital. Enquanto caminhava, um homem foi abordado pelo acusado e uma adolescente, que trafegavam em motocicleta. Sugerindo estarem armados, eles anunciaram o assalto. Eles roubaram um celular e fugiram.

Na ocasião, testemunhas avisaram aos policiais, que abordaram os infratores. A vítima foi ao local e reconheceu a dupla. O réu foi preso em flagrante, e a menor encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente. Em interrogatório policial, Piraja se valeu do direito de permanecer calado.

Ao analisar o caso, no último dia 5, a magistrada considerou o conjunto de provas, como o reconhecimento feito pela vítima e os depoimentos dos policiais, “mais que válido e suficiente para embasar juízo de condenação”.

O acusado não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 11.