Conteúdo da Notícia

Acusado de matar amigo será julgado nesta segunda-feira

Ouvir: Acusado de matar amigo será julgado nesta segunda-feira

A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (21/02), o réu Antônio Edilson Bernardo da Silva. Ele é acusado de ter matado Allen Cavalcante Girão, no dia 8 setembro de 2009, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza.
Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, vítima e réu eram amigos e costumavam consumir drogas juntos. No dia do crime, Antônio Edilson convidou alguns colegas para a sua residência, entre eles Allen Cavalcante. Depois de ingerir bebidas alcoólicas e fazer uso de entorpecentes, o réu matou o amigo com uma facada.
Em depoimento, o réu alegou ter discutido com a vítima por conta de negócios. Disse ainda que foi ameaçado e, por isso, golpeou Allen Cavalcante. Antônio Edilson admitiu estar sob efeito de drogas no momento do crime.
Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A defesa será patrocinada pelo defensor público Átila Bezerra e acusação terá à frente o promotor de Justiça Ricardo Machado. O julgamento será presidido pela juíza Valência Aquino, titular da 5ª Vara do Júri.