Conteúdo da Notícia

Acusado de latrocínio no bairro Passaré é condenado a 22 anos de prisão

Acusado de latrocínio no bairro Passaré é condenado a 22 anos de prisão

Ouvir: Acusado de latrocínio no bairro Passaré é condenado a 22 anos de prisão

A juíza Vanessa Maria Quariguasy Pereira Veras, titular da 9ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Leyffet Moura de Oliveira a 22 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) contra Francisco José de Araújo Nascimento, no dia 2 de abril de 2009, em Fortaleza.

O crime ocorreu por volta das 11h30, no bairro Passaré. Segundo os autos (nº 49871-42.2009.8.06.0001/0), a vítima estava na frente de casa quando o acusado apareceu oferecendo um relógio. Francisco José de Araújo se negou a comprar o produto e, naquele momento, Leyffet Moura sacou o revólver e atirou contra a vítima. Francisco José de Araújo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O réu roubou bicicleta, pulseira, dinheiro e um aparelho celular pertencentes à vítima. Leyffet Moura foi preso em flagrante e, em depoimento, confessou o crime. Disse também que estava sendo ameaçado por Francisco José de Araújo.

Ao analisar o caso, a juíza condenou o acusado a 22 anos de reclusão e negou o direito de apelar em liberdade. “Constato que o réu permaneceu custodiado durante todo o feito. Seria, nesse momento, verdadeiro contrassenso, após sentença condenatória, beneficiá-lo com a liberdade”.

A magistrada afirmou ainda que a liberdade do acusado poderá constituir “grave risco à sociedade, devido a sua propensão à pratica criminosa, revelada em seus antecedentes”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (26/06).