Conteúdo da Notícia

Acusado de latrocínio em Canindé é condenado a mais de 23 anos de prisão

Ouvir: Acusado de latrocínio em Canindé é condenado a mais de 23 anos de prisão

O réu Antônio da Silva de Sousa foi condenado a 23 anos e nove meses de reclusão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A sentença é do do juiz Paulo Sérgio dos Reis, da 2ª Vara da Comarca de Canindé, a 120 km de Fortaleza.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 15 de setembro de 2011, o réu se ofereceu para deixar Francisco Gualberto Colares Martins em casa, em virtude do seu estado de embriaguez.

No meio do caminho, Antônio da Silva golpeou a vítima na cabeça, levando dinheiro e celular. Francisco Gualberto não resistiu aos ferimentos.

Em depoimento, o acusado negou a autoria do crime. Afirmou que o ferimento na cabeça seria consequência de uma queda.

Ao julgar o processo (nº 11672-12.2011.8.06.0055), o magistrado levou em consideração laudo técnico, que provou que as lesões foram provenientes de ação humana.

Ainda segundo o juiz, as informações prestadas pelas testemunhas revelaram “a existência de nexo causal entre a morte da vítima e o latrocínio”. O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não terá o direito de apelar em liberdade. A decisão foi proferida nessa terça-feira (22/01).