Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio vai a julgamento amanhã à tarde, sexta-feira, 11

Ouvir: Acusado de homicídio vai a julgamento amanhã à tarde, sexta-feira, 11

10.06.10
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua leva a julgamento nesta sexta-feira (11/06), às 13h30, Iran Nogueira Cassundé, acusado de matar Rui Marcelo Gomes, em 5 de agosto de 2007. O acusado responde por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe e mediante recurso que tornou impossível a defesa do ofendido.
Segundo os autos, o crime ocorreu na esquina das ruas Américo Facó e Tim Maia, no bairro do Pici, em Fortaleza, e foi motivado por uma dívida de um irmão da vítima com Iran Nogueira Cassundré. Ao ser cobrado, o irmão de Rui Marcelo Gomes afirmou que não iria pagar e os dois iniciaram uma luta corporal. A vítima participou da agressão no intuito de defender o irmão.
Ainda de acordo com os autos, Cassundé conseguiu se livrar dos agressores e foi até sua residência deixar o filho que, até então, presenciava o fato. Portando uma faca, ele retornou ao local para continuar a briga. O réu desferiu um golpe de faca contra Rui Marcelo Gomes, fugindo logo após o crime. Nesse período, teve prisão preventiva decretada.
Somente em dezembro de 2008, ao comparecer à Secretaria da 2ª Vara do Júri para se inteirar do processo, Iran Cassundé foi capturado. Ele encontra-se no detido no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO), em Itaitinga. Interrogado, em maio de 2009, o acusado confessou o crime.
O julgamento será presidido pelo juiz titular da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação será feita pela promotora Joseana França Pinto e a defesa ficará a cargo do defensor público Mauro Rios Júnior.
Fonte: TJ/Ceará