Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio será julgado à revelia pelo 3º Tribunal do Júri

Ouvir: Acusado de homicídio será julgado à revelia pelo 3º Tribunal do Júri

30.09.09
A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, amanhã, 5ª.feira (01/10), às 14h:00, o réu José Ferreira da Silva. Ele está sendo acusado de matar, com duas facadas, José Alberto de Oliveira, vulgo ?Zé da Raposa?, em 16 de fevereiro de 1988, em uma comunidade do bairro Messejana.
De acordo com o Ministério Público, nenhuma das testemunhas soube apontar os motivos do crime, o que levou a promotoria a incluir o motivo fútil como qualificadora do delito. Uma das facadas foi desferida quando a vítima tentava fugir, segundo apontou o laudo médico.
Depois da instrução processual, a 3ª Vara do Júri enviou diversas cartas precatórias para as comarcas de Quixadá, Maracanaú, Caucaia e Itaitinga, cidades onde havia notícias de que o acusado teria residido, porém ele nunca foi encontrado.
A promotoria sustenta a tese de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por ter impossibilitado a defesa da vítima. O defensor público Emerson Castelo Branco fará a defesa do réu no julgamento que será presidido pelo juiz José de Castro Andrade, titular da 3ª Vara do Júri.
Fonte: TJ/Ceará