Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio qualificado será julgado nesta sexta-feira

Ouvir: Acusado de homicídio qualificado será julgado nesta sexta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (27/11), às 13h30, o réu Marcos Antônio Alves da Silva. Ele é acusado de ter assassinado Leonardo de Sousa Rodrigues, no dia 21 de dezembro de 2002. O réu responde por homicídio qualificado, cometido mediante recurso que dificulte a defesa do ofendido.
Segundo o inquérito policial, a vítima foi morta por vários golpes de tijolo, enquanto dormia em sua casa, no bairro Serrinha. Consta ainda nos autos que, no dia do crime, o réu, que morava próximo à vítima, discutiu com sua esposa e saiu de casa bastante irritado, só retornando na manhã seguinte. Testemunhas afirmaram que viram o réu deixar o local do crime pouco antes de o corpo de Leonardo ser achado por moradores.
Em depoimento, o acusado negou qualquer envolvimento com o crime e afirmou ter passado a noite em um ?quartinho? perto de onde morava. O réu disse ainda que realmente conhecia a vítima, mas não tinha inimizade com ele.
Atualmente, o acusado está foragido e a instrução processual corre à revelia.
O juiz Henrique Jorge Holanda Silveira presidirá o Júri e a defesa será feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação ficará sob a responsabilidade da promotora Joseana França.