Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio qualificado será julgado na próxima segunda-feira no Fórum

Acusado de homicídio qualificado será julgado na próxima segunda-feira no Fórum

Ouvir: Acusado de homicídio qualificado será julgado na próxima segunda-feira no Fórum

A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, na próxima segunda-feira (04/06), às 13h, o réu Josué Martins dos Santos. Ele é acusado de matar Francisco Leonardo de Oliveira Pereira, no dia 26 de abril de 2011, em Fortaleza.

O crime ocorreu na rua Santa Inês, no bairro Pirambu. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), a vítima estava indo à praia, com um colega, quando Josué Martins apareceu. Ele sacou uma arma e efetuou vários disparos contra Leonardo, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Após o assassinato, o acusado fugiu, sendo detido em casa. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com cinco projéteis deflagrados. Durante o interrogatório, Josué Martins permaneceu calado. Ainda segundo o MP/CE, o crime não teve nenhuma motivação.

O júri será presidido pelo juiz Antonio Carlos Klein. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Alcides Jorge Evangelista Ferreira e a defesa ficará a cargo do defensor público Lino Marques dos Santos. O réu, que responde por homicídio qualificado, está detido na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL II), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.