Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio qualificado no bairro Vila União deve permanecer preso

Acusado de homicídio qualificado no bairro Vila União deve permanecer preso

Ouvir: Acusado de homicídio qualificado no bairro Vila União deve permanecer preso

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para Cristiano Brito de Morais, vulgo “Kiki”, acusado de praticar homicídio qualificado no bairro Vila União, na Capital. Para a relatora do processo, desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães, a manutenção da prisão está fundamentada na “garantia da ordem pública”. A magistrada também ressaltou que na ação ficaram comprovados “a materialidade e indícios suficientes de autoria.”

Segundo ao autos (nº 0621783-35.2015.8.06.0000), o crime ocorreu em 24 de junho 2014, na rua Peru. Na ocasião, Cristiano e outros dois comparsas efetuaram cinco disparos contra Ivan Lucas Oliveira do Nascimento, que morreu no local. O crime teria sido motivado por questões relacionadas a drogas.

O acusado foi preso em 14 de fevereiro deste ano, após o Juízo da 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza expedir mandado de prisão preventiva.
Cristiano Brito requereu responder o processo em liberdade, mas teve o pedido negado durante sessão realizada nessa terça-feira (23/06).