Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio e tentativa de assassinato será julgado nesta sexta-feira

Ouvir: Acusado de homicídio e tentativa de assassinato será julgado nesta sexta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (19/02), às 13h30, o réu Paulo César Honorato Paixão. Ele é acusado de ter assassinado Antônio Paulo Lima Silva e tentado matar Rogher Clayton Carvalho de Oliveira, no dia 5 de agosto de 2007.
A denúncia do Ministério Público, baseada na investigação policial, aponta que o crime ocorreu na rua Santa Sofia, bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. Consta nos autos que, no dia do crime, o acusado e as vítimas estavam bebendo no mesmo bar, onde teriam iniciado uma discussão.
Após saírem do bar, as vítimas foram surpreendidas pelo acusado, que atirou contra Antônio Paulo. O acusado ainda tentou matar Rogher, porém a arma não disparou. No seu depoimento, Paulo César assumiu a autoria do crime. O réu aguarda o julgamento em liberdade.
O juiz Henrique Jorge de Holanda Silveira presidirá o júri, e a defesa será feita pelo advogado Euclides Augusto Paulino Maia. Já a acusação será patrocinada pela promotora de Justiça Joseana França Pinto.