Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado pelo 2º Tribunal do Júri

Ouvir: Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado pelo 2º Tribunal do Júri

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a Júri Popular, na próxima segunda-feira (12/04), às 13h30, José Airton da Silva. Ele é acusado de assassinar Francisco Reinaldo da Silva, no dia 3 de setembro de 2007, por volta das 18h, no bairro Parque Presidente Vargas, em Fortaleza. O réu responde pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
De acordo com o relato do Ministério Público, no dia do crime, Francisco Reinaldo da Silva estava na residência da amante, E.P.S., com os dois filhos dela, quando o acusado entrou na casa e perguntou por ela, que não se encontrava no local. Sem nenhuma discussão, José Airton da Silva aplicou uma facada no pescoço da vítima, que conseguiu correr para uma residência vizinha, mas ainda foi atingido com um golpe nas costas.
Após o crime, o acusado fogiu do local deixando a vítima caída no chão. Francisco Reinaldo da Silva não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Segundo a denúncia, o crime foi motivado por vingança e ciúmes, já que o acusado tinha tido um relacionamento amoroso com E.P.S..
No dia 24 de novembro de 2008, o acusado foi julgado pelo crime e condenado a 12 anos de prisão. A defesa recorreu da decisão do Conselho de Sentença. Ao julgar o recurso, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinou que José Airton da Silva fosse submetido a novo julgamento.
A acusação ficará por conta da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão. A defesa será patrocinada pelo defensor público Gelson de Azevedo Rosa, e o juiz do 2º Tribunal do Júri, Henrique Jorge Holanda Silveira, presidirá o julgamento.