Conteúdo da Notícia

Acusado de assassinar com um punhal será julgado hoje, 2a.feira, 18

Ouvir: Acusado de assassinar com um punhal será julgado hoje, 2a.feira, 18

18.10.2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta 2a.feira (18/10), às 13h:30min, o réu Luís Gonzaga Balbino de Jesus. Ele é acusado de matar, com golpes de punhal, Francisco Robério da Silva Alves, no dia 28 de dezembro de 2008, em Fortaleza.
O assassinato ocorreu na favela da Rosalina, localizada no bairro Parque Dois Irmãos. Segundo a denúncia do Ministério Público, réu e vítima já possuíam desavença antiga, devido a bebedeiras e uso de drogas.
De acordo com os autos, na noite do crime, Francisco Robério estava conversando com familiares e amigos em frente a sua residência, quando o acusado apareceu e, sem discussão, sacou uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima.
Mesmo ferido, Francisco Robério também se armou com uma faca, conseguindo atingir Luís Gonzaga com alguns golpes, porém superficiais. Os dois travaram luta corporal e, quando percebeu que a vítima já estava bastante ferida, o acusado deixou o local, sendo capturado por policiais do Ronda do Quarteirão minutos depois.
Mesmo socorrido, Francisco Robério não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Em depoimento, o acusado confessou o assassinato, porém deu outra versão para o crime.
Ele afirma que, ao chegar do trabalho, a vítima ?o recebeu? com vários golpes de faca e, durante a briga, pegou a faca e atingiu Francisco Robério.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.
Fonte: TJ/Ceará