Conteúdo da Notícia

Gestores concluem programa de capacitação do TJCE

Gestores concluem programa de capacitação do TJCE

Ouvir: Gestores concluem programa de capacitação do TJCE

Um total de 80 gestores do Poder Judiciário concluíram o treinamento do Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG) nessa quinta-feira (22/09). A capacitação, organizada pela Divisão de Educação Corporativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foi realizada na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), em duas turmas.
“A Esmec fica verdadeiramente gratificada em ter sediado as aulas do PDG por compreender que se trata de um projeto arrojado e desafiador com o objetivo de qualificar os quadros do Tribunal, contribuindo de forma decisiva para aprimorar a gestão de pessoas, cumprindo objetivos definidos do Planejamento Estratégico 2015-2020 do Judiciário cearense”, afirmou o coordenador da Escola, juiz Marcelo Roseno, durante encerramento do evento.
Dividido em três módulos (Liderança, Orientação para Processos e Orientação para Resultados), o treinamento foi ministrado por professores formadores das Secretarias de Planejamento e Tecnologia da Informação do Tribunal. Participaram como alunos funcionários detentores de cargos de chefia e assessoramento do Tribunal, Fórum Clóvis Beviláqua, Juizados Especiais e comarcas do Interior.
Esse foi o último curso ofertado este ano para comissionados do TJCE. Iniciado em 2015, o PDG tem como meta capacitar 600 gestores em competências específicas para o aprimoramento do exercício de suas atribuições. O treinamento teve carga horária de 48 h/a para cada turma.