Conteúdo da Notícia

Ouvidoria Geral realiza audiência pública nesta sexta no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvidoria Geral realiza audiência pública nesta sexta no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Ouvidoria Geral realiza audiência pública nesta sexta no Fórum Clóvis Beviláqua

A Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, nesta sexta-feira (11/12), às 14h, “Audiência Pública do Poder Judiciário” no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. A iniciativa objetiva prestar esclarecimentos à população e permitir a manifestação dos interessados, além de identificar as demandas sociais referentes à Justiça estadual.
A reunião será aberta a toda sociedade. “Vamos ouvir e acolher as demandas dos jurisdicionados, visando a participação da população na administração da Justiça”, disse o ouvidor-geral, desembargador Francisco Gomes de Moura.
Foram convidados para participar magistrados, defensores públicos, procuradores do Ministério Público do Trabalho, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Ceará (OAB-CE), o procurador-geral do Município de Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, promotores de Justiça das comarcas da 5ª Zona Judiciária, além de lideranças da sociedade civil organizada.
A Ouvidoria é uma canal direto de comunicação criado para atender ao usuário dos serviços prestados pelo Tribunal de Justiça, comarcas do Interior, Fórum Clóvis Beviláqua, Varas da Capital, Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital e do Interior.
RESULTADOS DO PLANO ESTRATÉGICO
Também acontece nesta sexta (11/12), no 1º Salão do Júri do Fórum, a partir das 9h, o “I Fórum de Análise da Estratégia 2015”, com apresentação dos resultados do Plano Estratégico 2015-2020. Podem participar do evento não só os operadores do Direito, como magistrados, advogados, defensores, promotores e servidores da Justiça, mas também a população cearense.
Na ocasião, haverá uma Reunião de Análise de Estratégia (RAE) ampliada, onde o Comitê Estratégico, supervisionado pela desembargadora Nailde Pinheiro, discute e toma decisões acerca da execução do Planejamento Estratégico 2015-2020. Segundo a Resolução nº 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), deve haver anualmente uma RAE para que sejam apresentados os resultados anuais do plano estratégico para o público interno e a sociedade.
SERVIÇO
As inscrições para os que desejarem participar dos debates na audiência poderão ser feitas pelos telefones: (85) 3207-7428/0800-2802288, ou através do email: ouvidoriageral@tjce.jus.br. Também poderão ser feitas no local, na avenida Desembargador Floriano Benevides, 220, bairro Edson Queiroz.