40% das obras concluídas no Juizado da Mulher de Juazeiro do Norte
- 688 Visualizações
- 01-07-2009
A construção da sede própria do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, na Comarca de Juazeiro do Norte, já está com 40% das obras concluídas. A previsão do Departamento de Engenharia do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) é que ele seja entregue à população no mês de outubro.
O Juizado da Mulher de Juazeiro do Norte foi criado em 20 de dezembro de 2007 com o objetivo exclusivo de julgar casos de violência contra a mulher. Ele é a segunda unidade da justiça cearense criada com este objetivo e, atualmente, funciona na sede do Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana. O primeiro Juizado da Mulher foi criado em Fortaleza no dia 18 de dezembro de 2007.
O novo juizado está sendo construído no bairro Lagoa Seca e terá 419m² de área edificada, num terreno de 1.202 m². A estrutura contará com salas para a realização de reuniões, audiências, atendimento psicológico, Ministério Público e Defensoria Pública. O edifício disporá de cela para detenção de presos, estacionamento para servidores e para o público, além de garagem isolada para o transporte de presos.
Todo o prédio contará com estruturas para acesso de pessoas com deficiência, incluindo rampas e banheiros planejados. O projeto arquitetônico do Juizado da Mulher de Juazeiro do Norte é da arquiteta Adriana Castelo Branco, chefe do Serviço de Projetos do Departamento de Engenharia do TJCE.