Conteúdo da Notícia

2º Tribunal do Júri condena acusado de homicídio a 14 anos de prisão

Ouvir: 2º Tribunal do Júri condena acusado de homicídio a 14 anos de prisão

O 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou, nessa segunda-feira (10/05), o réu Roberto da Costa Damasceno a 14 anos de reclusão. Ele é acusado de matar Luiz Rufino da Silva Filho.
O acusado foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e uso de recurso que tornou impossível a defesa da vítima, combinado com concurso de pessoas. A pena deverá ser cumprida em regime, inicialmente, fechado.
O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, começou às 13h30 e terminou às 18 horas. A acusação foi patrocinada pela promotora Joseana França Pinto e a defesa foi feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa, que recorreu da sentença.
O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 1997, na Barra do Ceará, em Fortaleza. Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu, juntamente com Rogério Conceição Bento, outro acusado, matou Luiz Rufino a pedradas, socos e pontapés.
A investigação policial apontou que Roberto Damasceno e a vítima eram integrantes de gangues rivais do bairro. No dia do crime, Luiz Rufino saía de uma churrascaria na companhia da namorada e de um amigo.
A vítima começou a trocar ofensas com o réu e seus amigos. Nesse momento, os acusados passaram a agredir Luiz Rufino, jogando pedras e desferindo socos e chutes. A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.
Roberto da Costa Damasceno estava foragido desde o dia do crime, sendo capturado no ano passado. O outro acusado foi julgado em 2006 e condenado a 12 anos de prisão.