Conteúdo da Notícia

2ª Vara do Júri distribui senhas para julgamento de acusado de matar Alanis

2ª Vara do Júri distribui senhas para julgamento de acusado de matar Alanis

Ouvir: 2ª Vara do Júri distribui senhas para julgamento de acusado de matar Alanis

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua começa a distribuir, a partir desta segunda-feira (16/08), 150 senhas para interessados em assistir ao julgamento de Antônio Carlos dos Santos Xavier, acusado de raptar, estuprar e matar a menina Alanis Maria Laurindo Oliveira, em janeiro deste ano, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
O júri, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, será realizado no dia 25 de agosto, às 13h30, no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
Antônio Carlos, mais conhecido como “Casim”, será levado a júri popular pelos crimes de homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, meio cruel e surpresa -, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.
Consta nos autos que Alanis Maria Laurindo, de 5 anos, foi raptada quando estava com os pais em uma igreja do bairro Conjunto Ceará, no dia 7 de janeiro deste ano. No dia seguinte, o corpo da menina foi encontrado em um matagal no bairro Antônio Bezerra.
O crime chocou a sociedade cearense e teve repercussão nacional. O réu encontra-se preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.