Conteúdo da Notícia

1ª Vara do Júri de Maranguape marca para abril julgamento de acusado de matar professora

1ª Vara do Júri de Maranguape marca para abril julgamento de acusado de matar professora

Ouvir: 1ª Vara do Júri de Maranguape marca para abril julgamento de acusado de matar professora

A 1ª Vara do Júri da Comarca de Maranguape levará a julgamento, no próximo dia 18 de abril, às 9h, Cristiano de Abreu Nunes. Ele é acusado do homicídio da professora Maria Célia de Oliveira Costa, com quem havia tido relacionamento.
O crime ocorreu no dia 22 de outubro de 2010, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo os autos, ao sair da escola em que trabalhava, a professora foi surpreendida pelo réu, que a espancou e efetuou dois disparos. Maria Célia de Oliveira não resistiu e faleceu.
Conforme o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o acusado teria praticado o assassinato porque estava inconformado com o fim da relação amorosa. Cristiano de Abreu confessou o crime, mas alegou ter agido sob efeito de medicamentos e de álcool. Ele está preso na Cadeia Pública do Município.
O julgamento será presidido pela juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão. A defesa ficará a cargo dos advogados Francisco Evandro Rocha e José Itamar Evangelista de Almeida. A acusação será feita pelo promotor de Justiça Marcus Vinícius de Oliveira Nascimento, auxiliado pelo advogado Raimundo Roberto Braga.