Conteúdo da Notícia

12a. Vara Criminal do Ceará ordena prisão de americano por pedofilia, no RN

Ouvir: 12a. Vara Criminal do Ceará ordena prisão de americano por pedofilia, no RN

15.10.2010
Um americano, acusado de praticar crime de pedofilia em Fortaleza, foi capturado pela Polícia do Rio Grande do Norte e se encontra, no momento, recolhido no presídio da cidade de Parnamirim.
O estrangeiro, identificado como Warren Sater, 45, foi descoberto pela Polícia potiguar depois de uma comunicação de sua congênere do Ceará. Contra ele havia mandado de prisão preventiva em aberto. A notícia foi transmitida à Polícia cearense na tarde de ontem, 5a.feira (14/10).
O americano teria sido localizado em companhia de garotos que teriam sido levados de Fortaleza para ir morar com ele na capital potiguar.
Mandado
Segundo a imprensa do Rio Grande do Norte, os policiais daquele Estado cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Ceará, através da 12ª Vara Criminal de Fortaleza, unidade responsável pela tramitação dos processos que tratam de crime de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
O mandado de prisão foi expedido no mês passado e a Polícia passou a trabalhar sigilosamente no sentido de capturar o estrangeiro. Natural de Nova York, Sater poderá ser transferido nos próximos dias para Fortaleza, ficando à disposição das autoridades judiciais.
O delegado Maurílio Pinto de Medeiros, da Polícia potiguar, informou, ontem, que aguarda a chegada de policiais do Ceará para que seja feita a transferência do acusado, o que poderá acontecer nas próximas horas.
No mês passado, a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente do Ceará (Dececa) realizou uma operação para o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão e de prisões no combate ao crime de pedofilia. Vários acusados acabaram sendo levados para a cadeia.
Fonte: Diário do Nordeste