Conteúdo da Notícia

Alunos da Unifor participam de visita guiada no Fórum

Alunos da Unifor participam de visita guiada no Fórum

Ouvir: Alunos da Unifor participam de visita guiada no Fórum

Vinte e cinco alunos de direito da Universidade de Fortaleza participaram, na tarde desta quarta-feira (30/09), de visita guiada no Fórum Clóvis Beviláqua. A iniciativa faz parte do projeto “O Fórum mais próximo da sociedade”, da Seção de Capacitação (Secap) da Unidade.
Na ocasião, os universitários assistiram palestra do supervisor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Hélder Cesar de Sousa Assunção. “Esse encontro é interessante porque os estudantes estão conhecendo um dos ambientes de trabalho que eles vão ter. Estamos contribuindo para a construção de futuros profissionais do direito”, disse Hélder.
A chefe da Secap, Adriana Albano da Rocha, também conversou com os alunos. Ela falou sobre o funcionamento do Fórum e levou os estudantes para acompanharem um julgamento no salão do júri.
Maria Morgana Rocha Silva é estudante do 4ª semestre e gostou da visita: “Foi muito proveitosa, já que aqui no Fórum saímos da teoria e entramos na prática”.
Criado em abril de 2007, o projeto já beneficiou mais de 2.500 alunos do nível médio e superior. O objetivo é enriquecer o aprendizado tanto dos estudantes de Direito das faculdades de Fortaleza, quanto dos de escolas do ensino médio públicas e particulares da Capital.
Para marcar as visitas, os professores ou coordenadores das instituições de graduação e de escolas privadas devem entrar em contato com o CTI. Já o agendamento das escolas públicas deverá ser feito por meio do agendamento anual de visitas com a superintendência das escolas estaduais de fortaleza (sefor).