
Presa em flagrante por tráfico de drogas na Praça da Gentilândia tem habeas corpus negado
- 994 Visualizações
- 07-11-2014
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para a consultora de vendas Irlana Cristian Lima Almeida, presa em flagrante por tráfico de drogas na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, em Fortaleza. A decisão teve a relatoria do desembargador Francisco Gomes de Moura.
De acordo com os autos, policiais civis prenderam a mulher e mais duas pessoas no dia 9 de setembro deste ano, por volta das 17h, durante operação policial. Os agentes investigavam a venda de entorpecentes no local após denúncias de populares. Com os detidos, foram encontradas três trouxinhas de cocaína, 45 gramas de maconha, 20 comprimidos do psicotrópico Rivotril e um selo de LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico, sigla em inglês).
Durante o depoimento, a acusada negou que comercializava narcóticos. Ela disse ser usuária e que teria ido ao local para fumar maconha.
Objetivando a liberdade, a defesa de Irlana Cristian ingressou com habeas corpus (nº 0626759-22.2014.8.06.0000) no TJCE. Alegou falta de fundamentação do decreto prisional e condições pessoais favoráveis.
Ao julgar o caso, nessa terça-feira (04/11), a 2ª Câmara Criminal manteve a prisão. “A quantidade e variedade das drogas apreendidas com a paciente, somadas ao modus operandi em que ela foi flagrada revelam a gravidade concreta dos crimes que lhe são imputados, e, nessa esteira, a periculosidade de sua conduta para o meio social, evidenciando a necessidade de sua segregação cautelar para a garantia da ordem pública”, destacou o relator.
Além da acusada, as outras duas pessoas que foram presas na ocasião estão respondendo a processo criminal (nº 0785221-74.2014.8.06.0001).