
Desembargadora Lisete Gadelha ressalta experiência das novas integrantes da Justiça de 2º Grau
- 1199 Visualizações
- 15-10-2014
A desembargadora Lisete de Sousa Gadelha saudou, em nome da Corte de Justiça, as magistradas Maria de Fátima de Melo Loureiro e Helena Lúcia Soares, empossadas como desembargadoras nesta quinta-feira (15/10). A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.
Ao proferir o discurso, a desembargadora destacou a experiência das novas integrantes do Tribunal como “virtude que lhes garantiu ética bastante para assegurar à sociedade o direito e a cidadania”. Também ressaltou que ao julgador é imprescindível dispor de qualidades como competência, autoridade, trabalho, equilíbrio, coragem e humildade.
Disse, ainda, que as magistradas sempre desempenharam as atividades com empenho, dedicação e inteligência, e por isso, “somam às características já realçadas e essas decorrem da vivência na carreira e se substanciam na paz social, na segurança jurídica e na efetiva e justa prestação jurisdicional”.
Lisete Gadelha ressaltou ser motivo de orgulho reafirmar que as magistradas “não são meras aplicadoras da lei formal, antes disso, são responsáveis pela consequências de suas decisões e mantêm em suas consciências o alerta sobre o caminho mais justo para a efetivação dos direitos dos cidadãos”. Ao final, desejou boas-vindas às novas integrantes da Justiça de 2ª Grau, fazendo menção ao trabalho que as espera.