
Juiz condena a 10 anos de prisão acusado de roubar e estuprar estudante em Fortaleza
- 2309 Visualizações
- 17-09-2014
O réu Tiago Pereira de Oliveira foi condenado a dez anos de prisão pelos crimes de roubo e estupro praticados contra estudante de 21 anos. A decisão é do juiz Henrique Jorge Granja de Castro, titular da 8ª Vara Criminal de Fortaleza.
O crime ocorreu no dia 14 de abril de 2011, por volta das 14h, na rua Cônego Braveza, bairro Cidade dos Funcionários, na Capital. Na ocasião, o acusado dirigia um carro e pediu a jovem informações sobre um endereço. Depois, desceu do carro, agarrou o braço dela e tomou o celular. Disse ainda que ela tinha outros aparelhos e passou a apalpar as partes íntimas da vítima.
Quando um carro se aproximou, Tiago Pereira se afastou, mas logo em seguida passou a seguir a garota, pedindo desculpas e oferecendo o celular de volta. Perto de uma obra, percebeu a presença de trabalhadores e fugiu sem devolver o aparelho.
Em função disso, a estudante registrou boletim de ocorrência. Posteriormente, foi à delegacia e reconheceu o réu, que havia sido preso em flagrante no dia 20 de maio do mesmo ano por prática de delito similar.
Durante interrogatório, Tiago Pereira negou a acusação, embora tenha confirmado o crime que ocasionou a prisão dele.
Ao julgar o caso, o magistrado destacou que “a autoria dos delitos imputados ao réu é induvidosa, mesmo sem a confissão deste, já que a prova obtida em instrução criminal se mostrou bastante para apontar e exigir a responsabilidade criminal do réu pelos crimes de roubo e estupro”.
A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 12.