
“Judiciário em Evidência” mostra novo Fórum de Assaré e a reforma do Fórum de Maracanaú
- 1142 Visualizações
- 12-09-2014
O novo Fórum da Comarca de Assaré e a reforma do Fórum de Maracanaú são os destaques do “Judiciário em Evidência”. A edição vai ao ar no sábado (13/09), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (14/09), às 12h15, na TV O Povo; e na segunda-feira (15/09), às 14h30, na TV Fortaleza.
O prédio de Assaré (a 502 km da Capital) tem área construída de 770,89 m2, com instalações para os serviços do Judiciário, Ministério Público, da Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB/CE). O atendimento na nova estrutura teve início em 30 de junho deste ano.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) investiu R$ 2,1 mi na construção, localizada perto do Terminal Rodoviário, da Delegacia de Polícia Civil e do Destacamento da Polícia Militar. O novo Fórum disponibiliza os itens de acessibilidade previstos em lei. Há vaga de estacionamento específica para veículos que transportam pessoas com deficiência, acesso ao edifício livre de obstáculos, sinalização das dependências e serviços, além de banheiro acessível.
O programa também mostra a modernização do prédio da Comarca de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), concluída em agosto de 2014. Os trabalhos incluíram intervenção em telhados e pintura do edifício, aquisição de móveis e reforma dos banheiros.
A área externa ganhou novas grades e corrimãos para facilitar o acesso de idosos e pessoas com deficiência. Também foram criadas mais 30 vagas de estacionamento e construídos alojamento para policiais, guarita de controle de acesso e sala da central de mandados.
De acordo com o presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, o objetivo é dar condições adequadas para o atendimento dos usuários. “A nossa obrigação é dotar as comarcas de espaços de trabalho dignos, compatíveis com a importância da comarca, e que atendam com adequação aos que trabalham pela Justiça e aos que precisam da Justiça”.
CANAIS
TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.