Conteúdo da Notícia

Acusado de assalto a ônibus e corrupção de menor é condenado a mais de seis anos de prisão

Ouvir: Acusado de assalto a ônibus e corrupção de menor é condenado a mais de seis anos de prisão

O juiz Henrique Jorge Granja de Castro, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, condenou Darlan Barbosa Lima a seis anos e quatro meses de prisão. O réu é acusado de roubo por concurso de pessoas e corrupção de menor.

De acordo com os autos (nº 0078714-75.2013.8.06.0001), o crime ocorreu em 16 de dezembro de 2013, por volta das 20h, dentro de ônibus da linha Grande Circular. O acusado e um adolescente roubaram pertences dos passageiros.

Ao passar por viatura do Ronda do Quarteirão, o motorista do ônibus deu sinal de luz. O veículo, então, passou a acompanhar o coletivo. Quando os infratores desceram do ônibus foram seguidos por uma das vítimas, que os denunciou aos policiais.

Com a dupla foram encontrados os pertences dos passageiros. Darlan foi preso em flagrante e o menor, encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Em juízo, o réu confessou o crime.

Ao analisar o caso, no último dia 23, o magistrado destacou que “ao exame dos autos, tem-se como induvidosa a autoria e perfeitamente demonstrada a materialidade do fato”. O acusado cumprirá a pena em regime semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (30/06).