Conteúdo da Notícia

Servidores participam de palestra  sobre inovação na gestão pública

Servidores participam de palestra sobre inovação na gestão pública

Ouvir: Servidores participam de palestra sobre inovação na gestão pública

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu palestra sobre “Escritório de Processos como Agente de Inovação na Gestão Pública”, com o analista de sistemas Paulo Carvalho. O evento ocorreu nessa sexta-feira (13/12), no auditório da Corregedoria Geral da Justiça, no Cambeba.

O objetivo foi disseminar a cultura do gerenciamento de negócios, promovendo gestão mais eficiente do serviço público, apoiada em metodologias, técnicas e ferramentas de Gestão por Processos de Negócios (BPM).

Na ocasião, o palestrante ressaltou a importância da estratégia para a instituição. “Não adianta ter a estratégia de um lado e a produção de outro, tudo tem de estar bem ajustado para funcionar”, disse. Paulo Carvalho também destacou que a utilização das ferramentas de BPM melhoram a segurança e credibilidade na execução de atividades. “Cada funcionário deve ter uma boa performance no trabalho e o BPM proporciona maior visibilidade dentro e fora da instituição”.

A iniciativa foi da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e Assessoria de Cerimonial do TJCE.

PALESTRANTE

Paulo Carvalho atua divulgando nacionalmente as boas práticas de gestão alinhadas à estratégia das organizações e à operação, utilizando o método KONPAX 7 STEPS, em órgãos públicos e privados. Ele tem experiência em automação de agências bancárias, na capacitação de analistas de negócio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e no sistema de formulação de Plano de Negócios (Make Money), entre outras atividades desenvolvidas no serviço público.