
Central do Conhecimento é lançada no Fórum Clóvis Beviláqua
- 730 Visualizações
- 29-11-2013
A Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu evento no Fórum Clóvis Beviláqua, nessa quinta-feira (28/11), para apresentar a Central do Conhecimento e debater a importância do compartilhamento de informações no contexto das instituições.
A secretária de Planejamento, Diana Santos Pontes, e o diretor da Divisão de Gestão do Conhecimento, Sérgio Mendes, expuseram para magistrados, servidores e gestores do Fórum, as principais ferramentas da nova Central, que reúne informações relacionadas à estrutura organizacional, estratégia, estatística e projetos do Poder Judiciário.
O evento contou ainda com a palestra “Transformando Conhecimento em Valor: a importância do conhecimento como ativo intelectual nas organizações”, proferida pelo diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Finanças do Município de Fortaleza (Sefin) e mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Francisco Arnoudo Alves.
Ele defendeu que a socialização do conhecimento é a melhor estratégia para desenvolvimento dos profissionais e das organizações. “Os dias de hoje exigem um profissional que tenha uma visão global e sistêmica. Para isso é preciso não apenas deter o conhecimento, mas ser capaz de compartilhá-lo”, disse.
O palestrante elogiou a iniciativa da Seplag, ressaltando que representa um importante avanço para mapear, registrar e disponibilizar as informações, experiências e melhores práticas de gestão acumuladas na instituição. O link para a Central do Conhecimento está disponível nas Intranets do TJCE e do Fórum.