
“Judiciário em Evidência” destaca ações para maior segurança nos prédios da Justiça do Ceará
- 540 Visualizações
- 14-11-2013
As medidas para maior segurança nos prédios da Justiça do Ceará estão entre os assuntos do “Judiciário em Evidência” que será exibido neste sábado (16/11), às 18h30, na TV Assembleia (canal 30), e nesta segunda-feira (18/11), às 14h30, na TV Fortaleza (canais 6 da Multiplay, 61.4 digital aberto e 361.4 da Sky). O entrevistado no estúdio é o chefe da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), tenente-coronel José Herlínio Dutra.
Ele fala sobre a entrega de detectores portáteis de metais, implantação de portais detectores, catracas de acesso e circuito fechado de TV em todas as comarcas. As ações já começaram e devem ser concluídas até março de 2014.
O coronel explica ainda que a Assistência Militar tem feito o recolhimento sistemático de armas e o encaminhamento do material ao Exército para destruição. Outra medida é a instalação de brigadas para prevenir e combater incêndios, além de prestar primeiros socorros em casos de acidentes.
A equipe do “Judiciário em Evidência” produziu também reportagem sobre a reunião, nessa segunda-feira (11/11), entre o presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, com 37 juízes de 30 comarcas da região de Juazeiro do Norte, distante 535 km de Fortaleza. O programa mostra ainda matérias sobre o mutirão de investigação de paternidade, promovido entre 29 de outubro e 1º de novembro pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua, e sobre contrato entre o Tribunal e a Fundação Demócrito Rocha para criação do projeto “Cidadania Judiciária”, que tem a finalidade de ampliar a comunicação com a sociedade.
A TV Fortaleza reprisa o programa na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h). Pode ser assistido também no site do TJCE (www.tjce.jus.br) e no YouTube (Canal TJCE Imprensa).