Conteúdo da Notícia

Pai e filho acusados de tráfico de drogas em Fortaleza são condenados à prisão

Ouvir: Pai e filho acusados de tráfico de drogas em Fortaleza são condenados à prisão

Francisco Eudes de Queiroz Lima e Elias Chaves Lima, pai e filho respectivamente, foram condenados a sete e a cinco anos de prisão por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0048221-18.2013.8.06.0001), os acusados foram presos em flagrante no dia 16 de maio de 2013, na rua Cuiabá, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Após denúncia anônima, policiais encontraram na residência deles, 205 gramas de crack, R$ 79,00 e material para embalar droga. Em Juízo, eles negaram a prática do crime.

Ao analisar o caso, o magistrado afirmou que a dupla, de acordo com as testemunhas, confessou no ato da prisão que iria comercializar a droga. “A quantidade do entorpecente apreendido com os réus é capaz dedenunciar a destinação criminosa do tráfico”, disse.

As penas serão cumpridas em regime semiaberto. Os acusados não poderão apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa sexta-feira (25/10).