Conteúdo da Notícia

Palestra esclarece infratores da Lei Maria da Penha sobre desafios do mercado de trabalho

Palestra esclarece infratores da Lei Maria da Penha sobre desafios do mercado de trabalho

Ouvir: Palestra esclarece infratores da Lei Maria da Penha sobre desafios do mercado de trabalho

Infratores da Lei Maria da Penha assistiram, nesta sexta-feira (30/08), à palestra da psicóloga Lara Siebra sobre “Mercado de trabalho: desafios e perspectivas”. O encontro, promovido pelo Núcleo de Atendimento ao Homem Autor de Violência Doméstica contra a Mulher (Nuah), aconteceu no Fórum Clóvis Beviláqua.

A palestrante é coordenadora de Recursos Humanos da indústria de materiais elétricos Romazi. Para ela, o convite é uma oportunidade de contribuir com a reinserção social dos apenados, já que muitos não se consideram infratores. “Eles precisam de apoio para entenderem que a violência contra a mulher é um delito como outros”, disse.

Com larga experiência sobre o assunto, a psicóloga abordou atitudes e valores esperados de funcionários que almejam construir carreira em empresas.

OFICINAS SOCIOEDUCATIVA

A palestra foi a nona oficina socioeducativa do Nuah. Os encontros (mensais) são voltados a apenados com limitações de tempo para serem atendidos por psicólogos, assistentes sociais e advogados do Núcleo.

Os assistidos têm aprovado a iniciativa. “As palestras são importantes porque você passa a ter conhecimento sobre muitas coisas, como leis e prejuízos do álcool e das drogas”, disse o técnico em telefonia G.S.B. O operador de máquinas F.R.F.G. também elogiou. “As pessoas procuram nos ajudar. E, para a gente que passa por tanta coisa, isso já é um conforto”.

O Nuah é um projeto da Vara de Penas Alternativas de Fortaleza em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) e o Ministério da Justiça. Os assistidos são encaminhados pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital.