Conteúdo da Notícia

Acusados de homicídio no bairro Autran Nunes serão julgados nesta terça-feira

Ouvir: Acusados de homicídio no bairro Autran Nunes serão julgados nesta terça-feira

A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (19/02), às 14h30, Francisco José de Negreiro Lopes e João Florêncio de Pernambuco Neto. Eles são acusados de matar Leandro Acácio de Souza, no dia 16 de outubro de 2008, no bairro Autran Nunes, em Fortaleza.

Consta nos autos que, um ano antes do homicídio, a vítima deu um aparelho de DVD para que Francisco José vendesse, não recebendo, no entanto, o valor do produto.

Posteriormente, como forma de compensar o prejuízo, Leandro não entregou a Francisco José quantia decorrente da venda de uma bicicleta e de um relógio.

As dívidas geraram uma rixa, que culminou no homicídio, ocorrido na rua Virgílio de Moraes, por volta da meia-noite e meia. A vítima foi baleada e atingida com pauladas e pedradas por Francisco José, João Florêncio e um adolescente.

Em depoimento, os réus negaram a participação no assassinato, atribuindo a culpa ao menor. Eles serão julgados por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), em concurso de pessoas.

O julgamento será presidido pelo juiz José de Castro Andrade. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Humberto Ibiapina e a defesa ficará a cargo do defensor público Eduardo Villaça e do advogado Adailton Freire Campelo.