Acusados de matar integrante de gangue rival serão julgados nesta quarta-feira
- 762 Visualizações
- 18-02-2013
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (20/02), às 13h30, os réus Adawillian da Silva Lima e Pedro Moreira de Carvalho Filho. Eles são acusados de matar Wallison da Silva, no dia 21 de maio de 2010, em Fortaleza.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), vítima e acusados pertenciam a gangues rivais, que agiam no bairro Guajiru, na Capital. No dia do crime, Wallison da Silva estava na esquina das ruas Pedro Lopes e Caio Facó quando dois homens armados (Adawillian Lima e Francisco Odicleuson de Sousa) se aproximaram e efetuaram disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos.
Após o homicídio, a dupla fugiu em um carro dirigido pelo terceiro acusado (Pedro Moreira), que observou toda a ação dos comparsas. Eles foram detidos e, em depoimento, negaram a autoria do crime. Apenas Francisco Odicleuson de Sousa recorreu da decisão que determinou a realização de júri popular.
O julgamento de Adawillian da Silva e Pedro Carvalho será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo e a acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão. Os réus serão julgados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).