
Pesquisa de Clima Organizacional do Judiciário cearense obtém 69,65% de respostas favoráveis
- 4677 Visualizações
- 25-01-2013
A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou, nesta sexta-feira (25/01), os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional do Poder Judiciário do Estado. O questionário obteve 69,65% de respostas favoráveis, superando a meta de 55% estabelecida no Plano Estratégico 2010-2014. Segundo o relatório, o resultado demonstra que servidores “têm grau relativamente alto de satisfação”.
O objetivo da pesquisa foi medir o percentual de magistrados e servidores satisfeitos com o Judiciário estadual. Servirá também para consolidar uma base de dados que será utilizada como parâmetro para mensurar a evolução do indicador “Clima Organizacional”. O trabalho permitirá ainda a elaboração de planos de ação em conjunto com as demais secretarias para futuras melhorias.
O questionário foi disponibilizado na intranet do TJCE, entre 19 de novembro e 7 de dezembro de 2012. Contou com 39 perguntas, divididas em oito categorias (perfil, institucional, unidade, relacionamento interpessoal, comunicação, motivação, liderança e condição de trabalho). No total, 1.791 colaboradores de todo o Estado participaram, entre magistrados, servidores, terceirizados e estagiários.
Foi a primeira vez que a Justiça cearense realizou diretamente a pesquisa. Em 2011, o trabalho foi conduzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como parte de indicador previsto no Plano Estratégico do Judiciário Nacional.
Para ter acesso aos dados do relatório, na íntegra, acesse o link https://www.tjce.jus.br/paginas_banners/pdf/Anexo_1.pdf.