
Juiz José Krentel discute soluções de trânsito para o entorno do Fórum Clóvis Beviláqua
- 850 Visualizações
- 05-09-2012
O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, esteve reunido, nesta quarta-feira (05/09), com representantes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O objetivo foi discutir soluções de trânsito, estacionamento, uso de espaço público e urbanização em torno do prédio, localizado no bairro Edson Queiroz, na Capital.
De acordo com o magistrado, o grande fluxo de pessoas que circulam no Fórum tem elevado o número de veículos nas imediações, “causando transtornos em relação ao trânsito”. O juiz falou ainda da grande quantidade de barracas na entrada do prédio e da necessidade de organização do espaço.
O coordenador das Varas Criminais, juiz Eduardo de Castro, ressaltou a importância de se discutirem alternativas e políticas para garantir áreas de estacionamento seguras e delimitadas no entorno do Fórum. Para o magistrado, é importante viabilizar todos os acordos possíveis visando facilitar, ao cidadão, o acesso aos serviços públicos.
O presidente da AMC e da Etufor, José Ademar Gondim Vasconcelos, comprometeu-se a elaborar uma proposta para os problemas de trânsito e apresentar na reunião que acontecerá na próxima semana. Serão convidados a participar representantes da Prefeitura de Fortaleza, do Ministério Público do Ceará (MP/CE), da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Ceará (OAB-CE) e da Universidade do Fortaleza (Unifor).
No encontro desta quarta-feira, também estiveram presentes o coordenador das Varas da Fazenda Pública, Execução Fiscal, Falências e Registros Públicos, juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, e o secretário executivo interino do Fórum, Raimundo Camelo Vasconcelos Junior. O encontro contou ainda com o diretor de Trânsito da AMC, Francisco Arcelino Araújo Lima, e do gerente de Operações da PRE, tenente Wilkson Lopes.