Juizado da Mulher promove audiência sobre alcoolismo com réus presos provisórios
- 660 Visualizações
- 24-08-2011
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza realizará, nesta quinta-feira (25/08), audiência com as pessoas encaminhadas pela unidade judiciária ao Alcoólicos Anônimos (AA) e que não estão participando das atividades do programa. A sessão ocorrerá a partir das 11h, na sede do Juizado. O objetivo é sensibilizar sobre a importância do comparecimento às reuniões. O Juízo faz o controle sistemático do relatório de frequência mensal.
Por meio da parceria com a entidade, o Juizado promove, às quintas-feiras, palestras interativas com réus presos provisórios. A finalidade é conscientizá-los sobre os transtornos causados pelo uso do álcool.
Segundo a juíza Rosa Mendonça, algumas pessoas encaminhadas ao AA não apresentam frequência satisfatória, razão pela qual essa sensibilização se faz necessária. “A Justiça está desenvolvendo, além da punição, trabalho de prevenção, oferecendo ao usuário de álcool uma chance de resgate da sua vida”.
Quando a mulher deseja continuar o relacionamento com um alcoólatra, também é feito o encaminhamento aos encontros semanais dos Alcoólicos Anônimos, para que ela reflita acerca da decisão.