OAB discute a violência no Interior
- 577 Visualizações
- 07-04-2011
Ceará
07.04.2011
Membros do Conselho Seccional e das comissões de Segurança Pública, Direito Penitenciário e de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB-CE) se reúnem hoje. A ideia é discutir os termos e o conteúdo da ação cautelar de interpelação judicial que a OAB dará entrada contra o Governo do Estado, em função da falta de segurança em Fortaleza e principalmente no Interior.
A reunião está agendada para as 10 horas na sede da OAB. A decisão de ingressar no Tribunal de Justiça do Estado, com a medida judicial, foi tomada em reunião ordinária do Conselho Seccional da Ordem ocorrida na última terça-feira. A sugestão do presidente Valdetário Monteiro foi acatada pelos conselheiros mediante o reconhecimento de que uma onda de violência assola o Ceará atualmente, particularmente em alguns municípios.
Valdetário Monteiro destaca que casos de violência têm ocorrido em lugares onde a violência não existia até bem pouco tempo. Ele ressaltou que a insegurança já acomete até instâncias da Justiça, a exemplo dos fóruns. Ele afirma que reconhece o esforço que o Estado tem feito para equipar as polícias. Porém, diz que não tem gerado segurança. (Rosa Sá)
Tags | interior | violência | oab | justiça |